Segurança do Trabalho
Renova Assessoria e Regularização
Assessoria em segurança do trabalho
Consultoria especializada, treinamentos, capacitação profissional, regularização fiscal, e emissão de laudos e perícias
Especialidades
Laudos – O LTCAT – Laudo Técnico de Condições Ambientais de Trabalho é um laudo que descreve as condições ambientais de trabalho da empresa, exigido pela Previdência Social.
Análises de Riscos – A Renova realiza análises de risco de modo a verificar as condições de trabalho e os riscos nos quais estão expostos os colaboradores. A análise visa a mitigação dos riscos e consequentemente a eliminação de riscos de multas na qual a empresa pode estar exposta em caso de fiscalização.
PCMSO – O Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional consiste em um programa elaborado com base no PPRA, que estabelece quais exames cada colaborador deverá fazer de acordo com sua atividade a ser desenvolvida na empresa, e determina também a sua periodicidade.
PGR – O PGR, Programa de Gerenciamento de Riscos, tem por objetivo estabelecer medidas que visem a eliminação, redução ou controle desses riscos em prol da preservação da integridade física e mental do trabalhador.

Normas Regulamentadoras
Treinamentos
Treinamento a todas as normas regulamentadoras (NR)
NR05
Curso de CIPA Grau de Risco I, II, III, IV, CIPATR e Representante.
NR06
Treinamento de EPI’s e EPC’s
NR07
Treinamento Sobre Primeiros Socorros
NR23
Treinamento básico e intermediário para proteção contra incêndio.
Renova Assessoria e Regularização
CIPA
Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – treinamentos e implantação – Prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.
Obrigatoriedade
A CIPA é obrigatória para todas as empresas que possuem funcionários com carteira assinada. Pela Norma, as micros ou pequenas (até 20 funcionários), não estão obrigadas a constituir o grupo de cipeiros, mas estão obrigadas a promover o treinamento de um funcionário para atender aos dispositivos especificados na Norma, chamado de Designado CIPA.

Análise Preliminar de Risco
APR
Análise Preliminar de Risco – É um documento que faz parte da elaboração do Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR), previsto na NR1, norma que trata das linhas gerais e do gerenciamento de riscos ocupacionais, ou seja, as possíveis ameaças à saúde do trabalhador durante a jornada de trabalho

Exposição a ruídos
Laudo de Ruído
Laudos de Ruído – Documento obrigatório para comprovar que os sons emitidos durante a operação não prejudicam a saúde e a segurança dos trabalhadores da empresa. Ele também pode ser usado para para solicitação do adicional de insalubridade em caso de exposição a ruídos acima do limite recomendado.

Laudo de insalubridade e periculosidade
Insalubridade e Periculosidade
Laudo de insalubridade e periculosidade – Constituem dois documentos que atestam as condições de risco existentes no trabalho. Assim, as diversas atividades realizadas em uma empresa podem ser avaliadas com vistas a atestar se existem ou não riscos que a legislação caracteriza como perigosos ou insalubres.

Condições de risco
AET
Análise Ergonômica do Trabalho – consiste em conjunto de técnicas que têm como o objetivo identificar erros na relação do homem com seu instrumento de trabalho e corrigi-los, para que essa relação seja o menos nociva possível para a saúde do trabalhador

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